quarta-feira, 11 de março de 2009

sábado, 7 de março de 2009

Momentos Infinitos => Vida Infinita


O tempo que o momento efectivamente dura terá influência na sua eternização? Numa primeira abordagem, tudo dependerá da emoção que envolve o momento e de como ele é sentido. No entanto, há lembranças apenas temporais, em que o momento não se eterniza mas sim o intervalo de tempo que ele demorou, seja ele longo ou curto. Normalmente são vagas e sem grande significado. Assim, os momentos infinitos podem apenas durar o tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis!

O tempo é sem dúvida um factor não desprezável...pois a sua essência tem como base os momentos. Uma vez que o tempo é constituído por momentos (unidades), os momentos também são constituídos por momentos mais curtos. Assim, há que construir cada momento da nossa vida de maneira a que os momentos infinitos sejam cada vez mais longos. Sentir e viver com emoção cada momento é a chave para uma vida infinita, sentida e recordada para toda a eternidade.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ser Humano : Infinito x Infinito?




Como se designa aquele sentimento de desconforto que nos invade quando recordamos de colegas que há muito não vemos? Será saudade? Tentaremos reatar contactos e possibilitar o reencontro. Intencionamos assim que o sentimento desapareça. Conseguiremos? Talvez ansiávamos pelos momentos infinitos com eles outrora vividos, que são únicos e não se repetirão. Os seres estão transformados. Encontraram outros seres no seu percurso, experiências trocadas, vivências sentidas, o contacto ficou marcado e o ser moldado. A preocupação não deve residir em duplicar momentos, mas em conhecer o que possuímos deles, como nos moldaram, enterder o que somos e como evoluímos, que somos um ser único por possuirmos um traço de cada ser com o qual nos cruzamos no nosso percurso. Ao encarar isto como um factor extramamente positivo para a construção e desenvolvimento de todos os seres, o sentimento de desconforto irá dissipar-se, não anulando a necessidade de novos contactos.

Seres infinitos cruzam-se com outros seres infinitos. Nos momentos vividos em conjunto adquirem comportamentos, expressões, pensamentos, opiniões. Combinações ou a construção de um ser eterno?

Infinito x Infinito?
Mas ... qual a razão pela qual todos os bons momentos não são eternos? E, porque é que há maus momentos que também são eternos? O ser eterno não terá espaço para todos os momentos? Não saberá escolher os momentos? Mas espaço aonde? Um ser eterno não era infinito?

Talvez o ser eterno não tenha escolha ... Talvez ele apenas possa levar com ele aqueles momentos que sejam envolvidos por sentimentos e emoções, quer estes sejam bons ou maus momentos.

Podemos dizer que os momentos que ficam "marcados" em nós se tornaram infinitos. Os bons para relembrar vezes sem conta, repetir e partilhar. Os maus para nos confrontarmos com eles até os enfrentar e ultrapassar, passando estes também a bons momentos (numa perspectiva diferente).
Tanto bons como maus servem de exemplo para o futuro e constroem o que somos e seremos ... Também eles partilham (vivem) connosco novos momentos, fazendo com que os enriqueçamos. Momentos passados moldam momentos futuros!